Brasil

Rodoviárias de São Paulo devem receber 230 mil passageiros no Ano-Novo

Até o dia 1º, o feriado de Ano-Novo deve atrair mais de 1 milhão de passageiros nestes três terminais

postado em 26/12/2014 10:05
Cerca de 230 mil pessoas deixarão a cidade de São Paulo por meio dos terminais rodoviários entre esta sexta-feira (26/12) e sábado (27/12), estima Socicam, empresa que administra as rodoviárias do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara.

Até o dia 1;, o feriado de Ano-Novo deve atrair mais de 1 milhão de passageiros nestes três terminais. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Paraty, sul de Minas Gerais, além de cidades do interior e litoral de São Paulo. Segundo a Socicam, as linhas para estas localidades terão ônibus extras.

A operação para o feriado também inclui aumento de 15% no quadro de funcionários das áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança. O melhor horário para viajar é de manhã ou à tarde, quando o movimento é menor.

Leia mais notícias em Brasil

Algumas recomendações aos passageiros são adquirir a passagem antecipadamente, chegar ao terminal com uma hora de antecedência, identificar as bagagens, não descuidar das crianças e levar documentos. Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação