Brasil

Pesquisa mostra otimismo de brasileiros com as Olimpíadas no Rio

Mais da metade da população brasileira está otimista e confiante com a realização do evento esportivo

postado em 26/12/2014 18:12
Mais da metade da população brasileira está otimista e confiante com a realização do evento esportivoPesquisa da consultoria Nielsen, encomendada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Comitê Rio 2016), divulgada hoje (26) na capital fluminense, revela que 65% da população brasileira estão otimistas e confiantes com a realização do evento esportivo na cidade.

Divulgados hoje (26) na capital fluminense, os dados indicam que 62% dos entrevistados estão animados com a aproximação das Olimpíadas. Foram ouvidas 2.033 pessoas nas cinco regiões do país.

[SAIBAMAIS]De acordo com a pesquisa, 12 milhões de brasileiros demonstraram intenção de estar no Rio de Janeiro para assistir os Jogos Olímpicos, que se estenderão de 5 a 21 de agosto de 2016. Outros 65% aprovaram a realização do evento na cidade.

Veja mais notícias em Brasil

Na avaliação do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o resultado ;mostra que estamos no caminho certo. A população sente e vê as transformações da cidade de forma positiva;. Segundo Nuzman, o engajamento dos brasileiros é crescente e diário. Acrescentou que a ideia é realizar Jogos ;memoráveis;, que fiquem na lembrança de todas as pessoas.

Na pesquisa anterior, realizada em junho, antes da Copa do Mundo, os brasileiros favoráveis às Olimpíadas somavam 59%. No pós-Copa, esse número subiu seis pontos percentuais, atingindo 65%.

A pesquisa revela, ainda, que 32% das pessoas afirmaram conhecer a marca dos Jogos Olímpicos, enquanto 15% disseram conhecer a marca dos Jogos Paralímpicos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação