Brasil

Banhistas lotam praia de Copacabana, no RJ, sob calor de quase 40°

Para o primeiro dia do ano, a previsão também é de muito calor. De acordo com o Inmet, o Rio deve registrar a temperatura máxima de 38ºC, apesar da expectativa de que caiam alguns chuviscos pela cidade

postado em 01/01/2015 06:52
Turistas aproveitaram as altas temperaturas para lotar a Praia de Ipanema
Horas antes de uma das maiores festas de réveillon do mundo, em Copacabana, no Rio de Janeiro, as praias cariocas já estavam lotadas, na manhã de ontem. Os termômetros ; que já registraram sensação térmica de 55;C neste verão ; marcaram 38;C na véspera da virada. Com o calorão, boa parte dos moradores da cidade, além dos turistas, decidiu se refrescar no mar antes do ano-novo.

Para o primeiro dia do ano, a previsão também é de muito calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Rio deve registrar a temperatura máxima de 38;C, apesar da expectativa de que caiam alguns chuviscos pela cidade. A mínima esperada para a capital fluminense é de 28;C. Por causa do calor, as praias cariocas ficaram lotadas todos os dias na última semana, inclusive à noite.

Leia mais notícias em Brasil

Em Brasília, a previsão do Inmet é de que o dia seja de céu encoberto com chuviscos. A mínima registrada deve ser de 20;C e a máxima, de 30;C. São Paulo amanhecerá no primeiro dia do ano com chuva em algumas regiões. A mínima deve ser de 25;C e a máxima, 33;C. Já a capital baiana, Salvador, apesar das nuvens, terá um dia marcado por muito sol. Não deve chover. A temperatura máxima pode chegar a 29;C.

Ano-novo e trânsito
Para ver de perto a queima de 24 toneladas de fogos de artifício por 16 minutos na praia de Copacabana, a movimentação para chegar ao Rio era intensa na manhã de ontem. A travessia da ponte Rio-Niterói chegou a demorar 50 minutos. Além do fluxo de veículos, um acidente complicou o trânsito. Horas depois, a situação se normalizou e a travessia passou a durar cerca de 25 minutos. O tema do réveillon é o aniversário de 450 anos da cidade, que será comemorado em março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação