Brasil

Confira como a chegada de 2015 foi comemorada pelo Brasil

postado em 01/01/2015 01:52

Queima de fogos no Rio de Janeiro

[SAIBAMAIS]Em Copacabana, 24 toneladas de fogos foram lançadas durante 16 minutos. Um das 11 balsas pegou fogo, mas não houve feridos, já que o lançamento é feito à distância de forma automática. Durante a contagem regressiva para a chegada de 2015, uma mensagem pelos 450 anos da cidade foi formada. Para agitar o público, três palcos com apresentação de 28 artistas, como Seu Jorge, Detonautas Titãs.

Leia mais notícias em Brasil

Em Belo Horizonte, cerca de 200 mil pessoas lotaram a orla da Lagoa da Pampulha para comemorar a virada do ano. O céu de Belo Horizonte foi colorido por mais de 15 minutos durante a queima de fogos. Para trazer sorte, pessoas de diferentes religiões levaram flores e velas a lagoa para agradecer as metas alcançadas ao longo do ano e fazer pedidos para 2015.

Artistas como Michel teló e Art Popular embalaram a festa em São Paulo. O público estimado na Avenida Paulista, segundo a Polícia militar é foi de dois milhões de pessoas. O primeiro show começou por volta das 19h45 com a Banda Gin. Ao menos 1.050 policiais e bombeiros acompanharam as festividades na capital paulista. Após a queima de fogos, que durou 15 minutos, a bateria da escola Mocidade Alegre agitou o público

Foram 12 minutos de fogos em Recife. A celebração contou com trilha sonora especial em homenagem a personalidades do estado. Os ritmos pernambucanos foram o foco principal da trilha, que foi composta pelo maestro Albérico Júnior e combinou trechos de frevos conhecidos com caboclinho e os batuques de maracatu. Os homenageados foram o escritor Ariano Suassuna e o ex-governador Eduardo Campos e o vocalista do grupo Patusco, Dyelson Lima - todos falecidos neste ano.


Pessoas admiram os fogos em Salvador

Já em Salvador, a festa começou às 19h30, na Praça Cairu. O público contou com shows de Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, Psirico. A explosão das cinco toneladas de fogos durou 15 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação