Brasil

Acidente com ônibus de turismo mata 9 pessoas em Santa Catarina

O veículo, da empresa Reunidas, caiu em uma ribanceira de 50 metros em Alfredo Wagner, município da serra catarinense

postado em 12/01/2015 08:44

Por volta das 3h30 de ontem, ônibus com turistas que iam do Rio Grande do Sul para Florianópolis se acidentou em curva perigosa da BR-282

Dois acidentes com ônibus ; um de turismo e um da Marinha ; contribuíram para mais um fim de semana violento nas estradas brasileiras, no período de férias. O mais grave deles, em Santa Catarina, matou pelo menos nove pessoas que viajavam do Rio Grande do Sul para Florianópolis e deixou cerca de 30 feridos, alguns deles em estado grave. Em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, 10 pessoas se machucaram quando o veículo tombou. As causas serão investigadas.

O desastre com o ônibus de turismo ocorreu na madrugada deste domingo (11/1). O veículo, da empresa Reunidas, caiu em uma ribanceira de 50 metros em Alfredo Wagner, município da serra catarinense que fica a 110km de Florianópolis. De acordo com as informações preliminares, o veículo capotou várias vezes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 3h30 em uma curva perigosa da BR-282, local em que já foram registrados vários outros acidentes.



O ônibus saiu de Posadas, na Argentina. Parou em Passo Fundo e São Borja, ambos no Rio Grande do Sul, para pegar passageiros. Ia para Florianópolis com 40 pessoas e o motorista, segundo a empresa. A companhia também afirmou que não havia argentinos entre os ocupantes do veículo. Sete passageiros morreram no local ; entre eles o motorista e uma criança. E mais tarde foram confirmadas mais duas mortes.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação