Brasil

Brasileiro é encontrado morto no México; irmão da vítima está desaparecido

Dealberto estava assustado e teria mandado uma mensagem de voz para os amigos do Brasil: "Meu irmão, estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marqueti, a russa"

postado em 12/01/2015 12:01
Polícia mexicana investiga a morte do brasileiro Dealberto Jorge
O empresário brasileiro Dealberto Jorge Silva, 36 anos, foi encontrado morto em um resort de Playa del Carmen, próximo a Cancún, no México. Ele teria caído do 12; andar do hotel. O dia em que o rapaz foi encontrado morto não foi divulgado. No entanto, o Itamaraty confirmou o ;possível incidente; neste domingo (11/1). Fernando Silva, 35 anos, irmão do rapaz, que também estava no exterior, está desaparecido.


Dealberto foi para Cancún acompanhado do irmão no último 2 de janeiro. Os dois participariam do casamento de um amigo. Segundo a imprensa local, a polícia mexicana suspeita de que Fernando tenha sido sequestrado, uma vez que o rapaz ligou para os familiares, que moram em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, dizendo que estava assustado pois pessoas estranhas o perseguiam. A ligação foi feita pouco antes de Dealberto ser encontrado morto, ainda de acordo com a imprensa mexicana.

O Correio teve acesso a gravação que Fernando enviou para os amigos do Brasil. ;Meu irmão, estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marqueti, a russa. Está muito f..., tem muita gente, está muito estranho. Avise à Policia Federal, alguma coisa assim, cara, que eu estou muito f..... Estou passando em frente ao Hotel Royal, em Cancún, em Playa Del Carmen, e está todo mundo me olhando. Já tá vindo carro, ó, já deu coisa estranha. Muito estranho. Só avise à imigração de problemas, por favor, avise à polícia. Muito estranho;, o áudio foi cortado de repente.

Os dois irmãos são empresários do setor elétrico e atuam em Santa Catarina. Por meio do Facebook, amigos e familiares postaram mensagens de carinho para o rapaz encontrado morto. Em uma publicação de 7 de janeiro, a mãe do rapaz chegou a pedir para ele voltar logo para casa. Dias depois, a mãe volta a comentar na foto pedindo informações sobre o paradeiro do filho.

Dealberto estava assustado e teria mandado uma mensagem de voz para os amigos do Brasil:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação