Brasil

Lei Seca resulta em 362 multas e apreensão de 54 carteiras no Rio

O número de abordados e multados é quase o dobro da operação rotineira

postado em 12/01/2015 15:02
Nos três primeiros dias da Operação Lei Seca, iniciada na última sexta-feira (9), 1.131 condutores foram abordados e 362 multas aplicadas. A operação resultou, ainda, no reboque de 59 veículos e apreensão de 54 carteiras nacionais de habilitação (CNHs). Dos 358 testes de etilômetro realizados, 125 apresentaram alcoolemia. Aproximadamente 98 motoristas não se submeteram ao bafômetro, conforme balanço liberado hoje (12) de manhã pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro.

O tenente-coronel Marco Andrade, coordenador-geral da Operação Lei Seca, enfatizou os deveres e responsabilidades dos motoristas. ;O número de abordados e multados é quase o dobro da operação rotineira. O carioca precisa entender que, assim como no período noturno, também deve dar exemplo de cidadania na saída da praia e contribuir com a campanha para salvar vidas. Tenho certeza de que até o fim do verão os números desse primeiro final de semana serão revertidos em benefício da sociedade fluminense;, disse.

Leia mais notícias em Brasil

Até o fim de fevereiro, os agentes estarão de quinta-feira a domingo nos principais acessos da orla, alertando a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção. Serão 15 operativos em cada fiscalização, com apoio de funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran.

Durante as ações nas praias, os agentes da Operação Lei Seca usarão bermuda, camisa polo branca, com identificação e boné.

Lúcia Maria dos Santos, 49 anos e moradora de Copacabana, na zona sul, concorda com a operação. Segundo ela, somente desta forma os banhistas se conscientizarão da importância de não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir.

;Muitas pessoas bebem na praia, normalmente famílias, até com crianças pequenas. É importante uma ação como esta, porque a maioria pensa que, tomando apenas uma cerveja, não tem problema. Vidas são destruídas ou perdidas para sempre porcausa da imprudência de alguns motoristas;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação