Brasil

Ativistas fazem ato contra tarifas de transportes em Guarulhos

Segundo a Polícia Militar (PM), só 150 manifestantes saíram em passeata, às 18h

postado em 12/01/2015 21:27
O Movimento Passe Livre convocou manifestação na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, contra o aumento da tarifa na tarde desta segunda-feira (12/1). Segundo a Polícia Militar (PM), só 150 manifestantes saíram em passeata, às 18h.

Houve concentração em frente à igreja matriz, no centro da cidade, onde definiram o trajeto do ato. Eles seguiriam pela Avenida Tiradentes, passaram pela Praça do 4; Centenário e pretendiam chegar até a empresa de ônibus Vila Galvão, segundo o militante do MPL Renato Rarcin.

Leia mais notícias em Brasil

Policiais militares interromperam o trajeto e a chegada até a empresa, alegando que os manifestantes queriam interditar a Rodovia Presidente Dutra, ainda de acordo com Rarcin, que negou a intenção de ocuparem a via. A PM sustenta que os manifestantes tentaram interditar a rodovia, mas não conseguiram. Não informa, porém, se ouve intervenção policial em algum momento.

Na última sexta-feira (9) houve protesto na capital paulista, que terminou em correria, após alguns mascarados quebrarem agências bancárias e a polícia reagir com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, não só contra eles, mas contra parte dos manifestantes que seguiam de forma pacífica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação