postado em 14/01/2015 18:23
Policiais civis e militares prenderam dez pessoas nesta quarta-feira (14/1) em duas operações para coibir o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Nas comunidades da Quitanda e Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte, eles prenderam quatro adultos e apreenderam um menor de idade; e na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul, a polícia civil prenderam cinco pessoas ao cumprirem 12 mandados de busca e apreensão.Quatro batalhões especializados da Polícia Militar (PM) deram apoio à operação no Complexo da Pedreira. Os agentes da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte retiraram barricadas das ruas e apreenderam um colete balístico nível 3a, um colete tático e uma pistola.
Na Ladeira dos Tabajaras, a operação da Polícia Civil tinha como objetivo cumprir 14 mandados de prisão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Além disso, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão contra integrantes do tráfico de drogas remanescente na localidade.
De acordo com a delegada Izabela Santoni, titular da unidade, em outubro do ano passado foi instaurado inquérito para investigar a ação de integrantes do tráfico de drogas, que participaram de ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras/Cabritos. Durante as investigações, a polícia descobriu que os bandidos obrigavam os moradores a esconder as drogas nas casas, e quem não aceitava era expulso da comunidade.