Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polêmica edição da revista Charlie Hebdo chega ao Brasil

Exemplares do semanário estão à venda em outros 30 países, em 16 idiomas


A primeira edição da revista francesa Charlie Hebdo, após o atentado terrorista que matou 12 pessoas na sede do semanário, chegou a São Paulo, Rio de Janeiro e outras 15 capitais brasileiras ; a empresa responsável, contudo, não confirma a distribuilção para Brasília. São 10 mil exemplares, no idioma francês, ao custo de R$ 29,90.

De acordo com a assessoria da editora Dinap, responsável pela distribuição da revista no Brasil, as livrarias Fnac, Saraiva e Cultura, além das principais bancas de algumas capitais fizeram encomendas da edição especial. A empresa não soube informar, no entanto, quais cidades além de São Paulo e Rio de Janeiro receberiam a Charlie Hebdo.

A Fnac, no Park Shopping confirmou que não recebeu a edição. As áreas responsáveis pelas vendas de revistas na livraria Cultura, do Casa Park e Iguatemi Shopping afirmaram que a empresa fez o pedido, mas o fornecedor alegou que os exemplares haviam se esgotado. Já os funcionários da Saraiva disseram que não foi realizado pedido do exemplar do semanário.

Publicada em 14 de janeiro na França, a edição histórica traz na capa uma caricatura de Maomé, segurando uma placa com a frase ;Je Suis Charlie; ; tradução ;Eu Sou Charlie; - e o título ;Tout est pardonné; - Tudo está perdoado. No país de origem, a tiragem chegou a sete milhões de exemplares. A edição está à venda em outros 30 países, em 16 idiomas.