postado em 09/02/2015 10:33
Passageiros do voo 3307 da TAM, que seguia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, Zona Norte do Rio de Janeiro, para Natal (RN), com escala em Fortaleza (CE), passaram por momentos de tensão no momento em que a aeronave precisou fazer um pouso de urgência. A aeronave, que havia decolado às 17h18, precisou retornar 43 minutos depois, por conta de turbulência e tempestade de granizo. O caso ocorreu no fim da tarde desse domingo (8/2).
Após o incidente, a frente da aeronave ficou bastante amassada. Ninguém ficou ferido. Os passageiros foram divididos em dois voos, que seguiram para Fortaleza e Natal, às 21h. Leia a íntegra da nota da TAM:
A TAM informa que o voo JJ3307 (Rio de Janeiro/Galeão ; Fortaleza ; Natal), que partiu às 17h18 de ontem (8), teve que retornar após passar por uma área de forte turbulência e granizo no início do percurso, pousando no Galeão com total segurança às 18h01.
Como a aeronave teve que passar por manutenção corretiva, houve a troca de avião para realizar a rota Galeão ; Fortaleza, que partiu às 21h04. Os passageiros com destino a Natal foram reacomodados no voo JJ3438 (Galeão ; Natal), que decolou às 21h01.
A TAM informa que os passageiros receberam a assistência necessária e reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.