Brasil

Bioquímico Hernan Chaimovich é nomeado presidente do CNPq

O pesquisador é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências e irá chefiar órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

postado em 10/02/2015 11:04
O bioquímico Hernan Chaimovich foi nomeado nesta terça-feira (10) para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A nomeação está no Diário Oficial da União desta terça-feira. Ele vai substituir Glaucius Oliva na presidência do órgão, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Chaimovich é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências e coordenador do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).



Graduado na Faculdade de Ciência Farmacêuticas e Químicas da Universidade do Chile, em 1962, Chaimovich fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado nas universidades da Califórnia, em Santa Bárbara, e Harvard, ambas nos Estados Unidos. Foi professor nas universidades do Chile e livre docente, professor adjunto e professor titular de bioquímica do Instituto de Química da USP, onde também integrou o Conselho Universitário por quase 20 anos, foi pró-reitor de pesquisa entre 1997 e 2001 e vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação