Brasil

Homem flagrado agredindo cães não comparece a depoimento nesta terça-feira

A ex-noiva do rapaz registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP, na Barra

Jacqueline Saraiva
postado em 10/02/2015 17:28

A ex-noiva do rapaz registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP, na BarraO homem flagrado maltratando dois cães da ex-noiva não compareceu ao depoimento para o qual havia sido intimado na 16; DP, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O empresário Rafael Hermida Fonseca, de 34 anos, alega estar ;profundamente chateado e arrependido; com toda a situação.

O vídeo foi divulgado pela produtora Ninna Mandin, de 26 anos, que já estava desconfiada do ex-noivo após perceber atitudes estranhas dos cachorros sempre que Rafael estava por perto. Em sua conta do instagram, o empresário postou uma foto de um cachorro para se defender das acusações de maus-tratos. No texto, ele afirma que ama os bichos, mas assume o erro, indicando que ;só é mostrada uma parte da história;.

[VIDEO1]

A gravação em que ele é flagrado agredindo as cadelas de estimação da ex-noiva causou revolta na internet. Em uma das imagens, ele joga a cadela no chão e segura o animal pela pata, de cabeça pra baixo. Em outra, é possível ver Rafael estrangulando uma das cadelas antes de arremessá-la ao chão.

Até mesmo os sócios do agressor, donos de um bar na Zona Oeste do Rio, emitiram uma nota em repúdio ao ato. ;Gostaríamos de externar o completo repúdio com o acontecido! Estamos amanhã mesmo retirando esse sócio do estabelecimento;, comentaram.

Pela internet, várias pessoas ensaiam um ato de repúdio, marcado para sexta-feira (13/2), em frente ao bar de Rafael. Uma petição pública foi criada para pedir a prisão do empresário e, até o fim da tarde de ontem, contava com mais de 12 mil assinaturas.


Celebridades repudiam o caso
Em sua rede social, a atriz Glória Pires postou um vídeo em que demonstra amor por seu cachorro. "Que tal combatermos tanta maldade com muito amor?! Vamos viralizar nosso amor pelos nossos animais", diz.

[VIDEO2]

Já o ator Caio Castro, a atriz Dani Suzuki e a blogueira fitness Gabriela Pugliesi compartilharam a gravação de Ninna Mardin em que Rafael agredia os cães pedindo que o empresário fosse punido.

Leis precisam avançar
A diretora-geral do ProAnima, Simone de Lima, afirma que atende, em média, dez denúncias do tipo a cada semana no Distrito Federal. Cães, gatos e cavalos são as principais vítimas em sua maioria. Ela ressalta que as leis precisam avançar para que os casos de maus-tratos diminuam. ;Temos que ter consciência do que pode ser feito. Além de denúncias frequentes, uma lei mais severa, temos que nos conscientizar do que é feito com os animais durante e depois das agressões;, explicou.

A pena para o crime de maus-tratos contra animais é de três meses a um ano de prisão, com aumento de um terço da pena em caso de morte, mais o pagamento de multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação