Brasil

Alegria invade Centro do Recife no 38º desfile do Galo da Madrugada

As músicas de "sofrência" do cantor Pablo e o hit da muriçoca foram muito tocadas nos trios

Wagner Oliveira
postado em 14/02/2015 16:55

Grupo de Palhaços acompanhou o desfile fazendo bolhas de sabão

O Galo da Madrugada bateu recorde de público este ano e levou milhares de súditos às ruas do Centro do Recife. A alta temperatura não intimidou os foliões que no começo da tarde ainda chegavam para o desfile. Além dos artistas famosos como Fafá de Belém, Maestro Spok, Musa, João do Morro, Marrom Brasileiro, Margareth Menezes, também fizeram sucesso as músicas de "sofrência" do cantor Pablo e o hit da muriçoca, que sacudiram a multidão.

A presidente Dilma Rousseff. o ex-presidente Lula e a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster foram representados por foliões que criticaram a corrupção no país

Fantasias criativas e sátira política deram o tom da festa, mais uma vez. Figuras tradicionais como noivas, viúvas, bruxas, palhaços e super-heróis animaram o desfile do Galo. Outros foliões aproveitaram as denúncias de corrupção na Petrobras para se fantasiarem. Alguns assumiram o papel da presidente Dilma Rousseff.

Casal se fantasiou de galo dos ovos de ouro e galinha-d'angola.

Uma das que mais chamou a atenção foi a administradora Flávia Porpino, que desembarcou no Galo para lançar a "bolsa mamatinha" e acabou se encontrando com o ex-presidente Lula, representado pelo folião José Bezerra. Maurício Santana fantasiou-se com um avental e duas cédulas grandes de Real para anunciar que lavava dinheiro sujo 24 horas.

Trio usou humor para alertar sobre riscos da febre chikungunya

Seis bairros foram tomados pela grandiosidade do galináceo, que este ano vestiu-se de lantejoulas nas cores roxa, vermelha e dourada. Na Ponte Duarte Coelho, a outra alegoria gigante do Galo, vestida com um colete preto em homenagem ao maestro Spok, "dava às boas-vindas" aos foliões que não pararam de chegar ao longo do dia. Para o delírio dos foliões, ele rodopiava ao som do frevo Vassourinhas.

Amigos se juntaram para defender a energia limpa e criticar a crise energética no Brasil

Como o dia do Galo também é dia de homenagem, a organização do desfile caprichou nesse quesito. Levou para o asfalto fervente bonecos gigantes de Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna e Eduardo Campos e ainda fez reverência ao compositor Carlos Fernando com a escolha do tema da festa deste ano: Asas da América, asas para o frevo, uma referência ao projeto Asas da América, onde vários intérpretes da MPB cantaram frevo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação