A ministra da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, lançou nota de pesar em conseqüência do falecimento de duas integrantes da equipe em um acidente de carro no interior da Bahia. Morreram na tragédia a Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas (SAIAT), Rosângela Rigo, e a Coordenadora-Geral da Diversidade, Lurdinha Rodrigues.
De acordo com a nota, as duas eram feministas históricas. Rosângela Rigo foi titular da Coordenadoria da Mulher na prefeitura de Campinas e Secretária da Mulher na prefeitura de Suzano, ambos em São Paulo; Secretária Estadual de Mulheres do PT de SP e fez parte do Coletivo Nacional de Mulheres do PT. Ela também participou do grupo feminista GTPOS/SP (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual).
Lurdinha Rodrigues foi uma ativa militante feminista, lutou contra a ditadura militar e pelas liberdades democráticas. ;Foi uma grande defensora dos direitos humanos, principalmente da população LGBT;, afirmou a ministra, na nota. Eleonora demonstrou solidariedade às famílias das vítimas e garantiu que não serão medidos esforços para oferecer o apoio necessário.