Brasil

Sob forte calor, blocos atraem 500 mil pessoas para as ruas do Rio

Em dia de estreia das escolas do Grupo Especial na Sapucaí, foliões não deixam de aproveitar as festas dos blocos por toda a cidade

postado em 15/02/2015 20:46
Bloco Simpatia É Quase Amor foi o destaque do carnaval de rua carioca
As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se preparam para fazerem hoje sua estreia na Sapucaí, mas nem por isso os foliões deixaram de aproveitar os blocos de rua cariocas. Segundo a Riotur, foram 94 grupos que reuniram, juntos, cerca de 500 mil pessoas. E nem o calor foi capaz de desanimar os festeiros, que lotaram as ruas de toda a cidade.

O destaque da manhã ficou por conta do Bangalafumenga, que começou às 10 horas e, segundo a Riotur, levou cerca de 80 mil pessoas ao Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Com estilo próprio, que leva músicas tradicionais da MPB em ritmo de carnaval à folia, o bloco repetiu o sucesso que teve em São Paulo no fim de semana passada e animou o público sob calor forte.

À tarde, foi a vez do Simpatia é Quase Amor atrair cerca de 170 mil foliões à orla de Ipanema, sob as tradicionais cores amarelo e lilás, trio elétrico e muito samba. Com o enredo ;Chegou o simpatia quase amor;, inspirado em sambas antigos do grupo que completou 30 anos, o bloco foi o destaque do carnaval de rua da cidade neste domingo.

Outros grupos fizeram a festa dos festeiros em toda a cidade, como o Cordão do Boitatá, no Centro, e o CaBloco Muderno, na Zona Norte. A má notícia ficou por conta dos mais de 100 foliões que foram multados por fazerem xixi pelas ruas da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação