Brasil

Bloco Baianas Ozadas reúne 50 mil foliões no carnaval de Belo Horizonte

Impasse entre bombeiros e Belotur atrasou a saída do grupo, que pretende descer para a Praça da Estação

Clarice Souza, Carolina Braga, Lucas Rage
postado em 16/02/2015 15:23
Foliões se reúnem na região Centro-Sul de BH ao som de muito axé
O Baianas Ozadas ; um dos blocos mais esperados do carnaval de Belo Horizonte, reúne cerca de 50 mil foliões no entorno da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. A estimativa é da Polícia Militar. Depois de um impasse entre Corpo de Bombeiros e Belotur que atrasou a saída do grupo, o Baianas começou a se deslocar pela Região Centro Sul de BH por volta de 14h30 e a expectativa é de que ele chegue até a Praça da Estação.



Desde o início da tarde, os foliões encontraram muita dificuldade para dar início ao desfile. O motivo foi uma determinação do Corpo de Bombeiros para que o carro de som não se deslocasse pelas ruas de BH. Segundo os militares, o veículo se enquadraria na categoria de trio elétrico, e por isso não poderia circular. Além disso, segundo a corporação, o bloco não apresentou um projeto de segurança.

"Há um problema de entendimento. Isso é um carro de som", alega o presidente da Belotur, Mauro Werkema, que participou da negociação para a saída do bloco com os bombeiros. Durante mais de duas horas, o impasse inviabilizou a movimentação dos foliões, que ficaram parados no entorno da Praça da Liberdade. Somente por volta das 14h30, após uma fiscalização no carro de som realizada em conjunto pelos bombeiros, Polícia Militar e BHTrans, o bloco finalmente foi liberado para seguir em direção ao Centro de BH. No entanto, a exigência é que o caminhão siga sempre à frente da multidão, por questões de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação