Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpos de bebês gêmeos mortos a tiros são enterrados em Uberaba

Os gêmeos foram assassinados a tiros, assim como a mãe Izabella Marquez Gianvechio. O amante dela e possível pai das crianças é mandante do crime, segundo a polícia



A história de horror, que revoltou a população de Uberaba, teve início na quinta-feira, quando Izabella e as crianças embarcaram em Uberaba em um carro dirigido por Matuzalém. Um outro homem entrou no veículo um pouco à frente. Foi a última vez que a jovem, uma comerciária desempregada, foi vista com vida. No sábado, a família teve a confirmação da morte, pois o corpo da jovem havia sido encontrado dois dias antes numa estrada em Aramina (SP), a 44 quilômetros do município mineiro. Ela foi assassinada com um tiro.

As crianças continuavam desaparecidas e havia a esperança de que elas estivessem vivas, mas na terça-feira os corpos foram achados em uma estrada perto de Buritizal (SP), a quatro quilômetros do local onde foi encontrado o corpo de Izabella.

Matuzalém Ferreira se entregou à polícia tentando se livrar da culpa e atribuindo todo o plano ao executor, no entanto assumiu que contratou Antônio Moreira para ajudá-lo. De acordo com as investigações, Izabella enviou, na quinta-feira um áudio a uma amiga. Na gravação, ela disse que iria se encontrar com o suposto pai das crianças, Matuzalem, mas que ninguém poderia saber do encontro. Os dois se encontraram próximo ao Parque Fernando Costa, em Uberaba.

Segundo a delegada Carla Bueno, que investiga o caso, os autores planejaram o assassinato da mãe e das crianças. Eles seguiram de carro pela BR-050 e numa rodovia estadual, em Aramina, executaram a mulher com um tiro na cabeça e jogaram o corpo num matagal. Em seguida, foram para Buritizal, onde os bebês foram mortos ainda na cadeirinha do carro. Após os assassinatos, a dupla seguiu até Pedregulho (SP), onde o veículo usado no crime foi queimado. De lá, eles retornaram para Sacramento. Quando a notícia da morte da jovem foi confirmada, eles fugiram, mas o caso acabou desvendado.

(Com Júnia Oliveira e Landercy Hemerson)