Brasil

Suspeito de matar bebês em BH não demonstra remorso, diz delegada

A polícia ainda faz buscas para encontrar o autor do duplo homicídio que está foragido

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 18/02/2015 19:23
;Ele não mostrou arrependimento mesmo sabendo que pode ser o pai das crianças;. Foi com essa frase que a delegada Carla Bueno definiu o perfil de Matuzalém Ferreira Júnior, de 49 anos, preso por envolvimento na morte dos bebês Ana Flávia e Lucas Alexandre, de 40 dias, e da mãe deles Izabella Marquez Gianvechio, de 22. As crianças foram enterradas nesta quarta-feira no Cemitério Municipal São João Batista em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. A polícia ainda faz buscas para encontrar o autor do duplo homicídio que está foragido.



O empreiteiro se entregou à polícia na noite de terça-feira e apresentou versões desencontradas antes de confessar que contratou Antônio Moreira Pires, o Pedrão, para matar as crianças. A motivação era o reconhecimento da paternidade das crianças. ;Primeiramente, ele negou o crime dizendo que tinha sido sequestrado. Em seguida, disse uma segunda versão dizendo que outro homem que também poderia ser o pai das crianças quem cometeu os assassinatos. Somente depois que apresentamos as provas, confessou participação no homicídio;, explica a delegada.

Matusalém afirmou, em depoimento, que quem cometeu o crime foi Antônio, para a polícia o crime foi premeditado. ;Ele ligou para a Izabella dizendo que iria reconhecer as crianças e a convidou para ir a um shopping. Quando já estava com a mãe e os dois bebês, pegou Pedrão que já o esperava e foram para a BR-050;, diz Carla Bueno.

[SAIBAMAIS]Na versão de Júnior, no trajeto Antônio pediu para ele parar o carro para ;poder finalizar o serviço;. O homem retirou Izabella do carro, a jogou no chão e em seguida atirou duas vezes contra ela. Apenas um tiro acertou a vítima. Em seguida, conforme o depoimento de Matusalém, os dois seguiram pela rodovia e pararam poucos metros a frente. ;Pedrão teria retirado as crianças nas cadeirinhas e levado para dentro de um matagal. Matusalém disse que apenas ouviu o barulho dos dois tiros;, comenta a delegada.

Depois que se entregou à polícia, Matusalém levou os investigadores até o local aonde as crianças foram deixadas. Segundo a delegada, ele não mostrou nenhum arrependimento. ;Ele demonstra muita frieza. Foi no local e em nenhum momento demonstrou qualquer atitude de remorso ou algum sentimento mesmo sabendo que poderia ser o pai das crianças;, afirma.
A polícia concentra as investigações para tentar encontrar Pedrão, apontado com o executor dos assassinatos. Diligências foram feitas em cidades da região e a Polícia Civil de outros estados foram contadas. Assim como os policiais das fronteiras. Até às 17h, o homem, que está com um mandado de prisão temporária em aberto, não tinha sido encontrado.

Crianças foram enterradas nesta quarta-feira em um cemitério de Uberaba

Matusalém terá que procurar um novo advogado para o defender. O profissional que acompanhava o caso, Odilon dos Santos, deixou a defesa nesta quarta-feira. Segundo ele, o cliente mentiu para ele sobre os assassinatos. Além disso, ficou comovido ao ver os corpos das crianças mortas. Matusalém e Antônio Pires serão indiciado por triplo homicídio qualificado, sequestro qualificado, e ocultação de cadáver.

Enterro

Os corpos dos bebês Ana Flávia e Lucas Alexandre foram enterrados na manhã desta quarta-feira no Cemitério Municipal São João Batista em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. De acordo com o cunhado de Izabella, Douglas Tancredo Gomes do Carmo, 30 anos, o sepultamento foi acompanhado por parentes, amigos e moradores da cidade que se sensibilizaram com o crime bárbaro. O tempo para despedida foi curto, em um velório rápido com caixões fechados. O sepultamento ocorreu por volta de 10h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação