Diário de Pernambuco
postado em 04/03/2015 15:30
Começou por volta das 13h40 desta quarta-feira (4/3) no Fórum de Olinda, a primeira audiência do processo que a técnica de enfermagem Michelle Maximino move contra o apresentador Danilo Gentilli. Ela, que chegou a doar 417 litros de leite materno em 11 meses, quebrando um recorde mundial, acusa o apresentador de ter sido alvo de chacotas durante o programa apresentado pelo humorista em outubro de 2013. Para esta sessão estão previstos os depoimentos da autora e de quatro testemunhas de acusação: um vereador do município de Quipapá, onde ela morava, e três colegas do marido de Michelle, Everton Trajano. Na chegada ao fórum, Michelle não quis falar com a imprensa. Já o marido, pediu justiça para o caso.
O apresentador não veio para a audiência. No final da tarde, a juíza Regina Célia de Albuquerque Maranhão deverá marcar a data da audiência de instrução, quando serão ouvidas as testemunhas de defesa. Gentilli deverá prestar depoimento por meio de carta precatória.
Gentilli teria associado Michelle ao ator pornográfico Kid Bengala pelo tamanho dos seus seios. O comentário foi alvo de críticas por Organizações Não Governamentais que estimulam o aleitamento materno e no mesmo mês, a Justiça determinou que a emissora retirasse do ar trecho do programa sob a pena de multa de R$ 5 mil, a cada dia que o vídeo fosse divulgado. O apresentador recorreu duas vezes, tendo seus recursos negados. A emissora de televisão não comentou o assunto