Brasil

Sistema prisional de Roraima terá apoio da Força Nacional por mais 26 dias

Em novembro de 2014, o Ministério da Justiça autorizou o envio da Força para o estado após uma rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

postado em 18/03/2015 12:42
Portaria do Ministério da Justiça publicada nesta quarta-feira (18/3) no Diário Oficial da União prorroga, por mais 26 dias, a presença de soldados da Força Nacional em Roraima. A força especial atua em conjunto com as autoridades locais para manter a ordem em estabelecimentos prisionais. A decisão foi tomada a pedido por do governo do estado.

De acordo com a portaria, a operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública de Roraima, bem como permissão de acesso aos sistemas de informação e ocorrências no âmbito da segurança pública.


Em novembro do ano passado, o ministério autorizou o envio da Força Nacional de Segurança para o estado. A medida foi tomada para reforçar as ações de segurança após uma rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, maior do estado. Na ocasião, os presidiários atearam fogo a colchões em seis compartimentos da unidade, provocando danos que motivaram a transferência de detentos para outros presídios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação