Brasil

Estiagem provoca situação de emergência em Minas Gerais e Espírito Santo

Reconhecimento oficial da situação permite que cidades busquem de forma mais rápida ajuda para as ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais

postado em 19/03/2015 10:46
Portaria do Ministério da Integração Nacional, publicada nesta quinta-feira (19/3) no Diário Oficial da União, reconhece situação de emergência em 12 municípios atingidos pela estiagem.



No Espírito Santo, as cidades que integram a lista são Ecoporanga, Itarana, Pedro Canário, Ponto Belo e Santa Teresa. Em Minas Gerais, os seguintes municípios integram a lista: Claro dos Poções, Crisólita, Joaíma, Lassance, Medina, Padre Carvalho e Pedras de Maria da Cruz.

A publicação da portaria permite que as cidades busquem de forma mais rápida ajuda para as ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais nos locais afetados. A situação de emergência facilita também a obtenção de recursos para a reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação