Brasil

Após assembleia, professores de São Paulo decidem manter greve

Dentro de uma semana os professores farão uma nova reunião no vão livre do Museu de Arte de São Paulo.

postado em 20/03/2015 17:10

São Paulo - Os professores da rede paulista de ensino decidiram manter a greve iniciada na sexta-feira da semana passada. A decisão foi tomada na tarde de hoje (20), durante assembleia no vão livre do Museu de Arte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil pessoas participaram da reunião. Para o sindicato da categoria, foram 5 mil.

Os grevistas seguem agora em caminhada pela Avenida Paulista, mesmo debaixo de chuva. A intenção é chegar à Secretaria Estadual de Educação, no centro da capital.

Segundo Maria Izabel Azevedo Noronha, presidenta do sindicato, a adesão dos professores à greve têm sido grande. ;A adesão nas escolas está bem alta. Temos hoje quase 140 mil professores parados;, disse ela.

Os professores reivindicam aumento salarial de 75,33%. ;Estamos reivindicando salário, que é a questão central, além de sermos contra a superlotação nas salas de aula e pedirmos outra forma de contratação;, disse.Dentro de uma semana os professores farão uma nova assembleia no vão livre do Museu de Arte de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação