Jacqueline Saraiva
postado em 23/03/2015 11:27
As constantes discussões entre vizinhos na região do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, terminaram em tragédia no domingo (22/3). O policial militar Gilson de Souza Teixeira, 31 anos, foi preso em flagrante após atirar contra Jurema Cristiane Bezerra da Silva, 39 anos, e ferir outras duas pessoas, entre elas uma grávida de seis meses. O crime ocorreu na Rua Manuel Lisboa de Moura, por volta das 18h30.Segundo a Polícia Civil, Jurema Cristiane e o filho dela tinham desentendimentos constantes com o cabo da PM, há cerca de um ano, por conta da posse de uma propriedade na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Jova Rural. Ontem, uma nova discussão marcou o destino trágico das famílias. Após ouvir o filho discutindo com Gilson de Souza, a vítima saiu de casa, com um celular nas mãos, afirmando que iria filmar a atitude do policial e denunciar à Corregedoria da PM.
Conforme consta na ocorrência, Gilson ameaçou a mulher, entrou no carro dele, um Fiat Palio vermelho e a atropelou. Um dos familiares da vítima arremessou uma pedra contra o veículo, danificando o vidro traseiro e parte do pára-choque. Neste momento, o PM saiu do carro e atirou em direção aos vizinhos. Os disparos mataram Jurema na hora e atingiram de raspão um irmão dela, de 17 anos, que foi socorrido, levado para o Hospital São Luiz Gonzaga e liberado em seguida.
A nora de Jurema, de 18 anos, foi ferida no rosto e na barriga. Levada para a mesma unidade médica, ela foi submetida a cirurgia e o parto da criança teve de ser adiantado. Os médicos conseguiram retirar o bebê com vida. A menina, que nasceu aos seis meses, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela e da mãe é estável.
Gilson foi detido e será encaminhado ao presídio Romão Gomens, da Polícia Militar. O caso foi registrado no 73; Distrito Policial. As perícias no local e no veículo da vítima já foram realizadas. A arma de Gilson de Souza e o celular de Jurema Bezerra foram apreendidos e também serão periciados.