Brasil

Corpo de Thomaz Alckmin é velado no hospital Albert Einstein em SP

O filho mais novo do governador Geral Alckmin morreu na queda de um helicóptero nesta quinta-feira (2/4), em Carapicuíba, na Grande São Paulo

postado em 03/04/2015 08:04

Thomaz (de camisa azul) com os pais, Geraldo e Lu Alckmin, os irmãos, Sophia e Geraldinho, e a mulher, Thaís, em foto de setembro de 2014
O corpo do filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, chegou a Pindamonhangaba, cidade-natal de Thomaz, por volta das 16h30, desta sexta-feira (3/4). O enterro, previsto para começar às 17h, no cemitério da cidade, ainda não ocorreu. O motivo do atraso é o deslocamento da filha mais velha de Thomaz, que mora na Europa, e veio ao Brasil para a cerimônia.

O velório ocorreu na mdrugada desta sexta, no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. A cerimônia, restrita a parentes e amigos, começou por volta de 4h30 e terminou às 14h. Thomaz morreu nesta quinta-feira (2/4) após a queda de um helicóptero que deixou outras quatro vítimas.


Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Taís Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra de 2 meses de idade. O próprio governador teria dado a informação da morte a Lu Alckmin, mãe do rapaz.



[SAIBAMAIS]O PSDB, partido ao qual Alckmin é filiado, lamentou a morte de Thomaz Alckmin por meio de nota oficial. "Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda", escreveu Duarte Nogueira, presidente da sigla em São Paulo.

O acidente
O helicóptero de prefixo PPLLS caiu por volta das 17h20 desta quinta-feira (2/4) e atingiu uma casa em construção próxima à Rodovia Castelo Branco, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Em nota, a Seripatri Participações, empresa responsável pela aeronave, diz que o acidente ocorreu durante um voo teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva. Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o piloto da aeronave, Carlos Esquerdo, e três mecânicos morreram no acidente.

Com aproximadamente quatro anos de uso, o helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha 600 horas de voo e toda a documentação e manutenção estariam em dia. De acordo com a Seriprati, a empresa está prestando assistência necessária aos familiares das vítimas e contruindo para a investigação das causas do acidente.

A aeronave teria caído logo após a decolagem, perto de um heliponto. A Aeronáutica deslocou uma equipe para o Carapicuíba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação