Brasil

Policiais são afastados após morte de menino no Complexo do Alemão

O Governo do Estado do Rio de Janeiro disse, em nota, que já contribui com a investigação sobre a morte do garoto. Policiais presentes na ação também tiveram suas armas recolhidas para a realização de exame balístico

postado em 03/04/2015 18:33

Eduardo de Jesus Ferreira foi morto nesta quinta-feira (2/4)

Os policiais que participaram da ação no Complexo do Alemão que resultou na morte de um garoto de 10 anos nesta quinta-feira (2/4) foram afastados do policiamento nas ruas e já respondem a inquérito policial.


Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (3/4), o governo do estado do Rio de Janeiro informou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) está contribuindo com a Divisão de Homicídios da capital na investigação da morte do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos, que ocorreu nesta quinta.


O porta-voz da CPP, major Marcelo Corbage, se solidarizou com a família do menino Eduardo de Jesus Ferreira e afirmou que a morte de Eduardo não ficará impune. "Precisamos fazer deste episódio uma bandeira para a mudança. Não podemos permitir que outras famílias sintam a dor da mãe deste menino", disse Corbage.

O garoto foi baleado na porta de casa, no fim da tarde desta quinta (2/4), durante uma operação policiail na comunidade, conhecida como Areal. A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro instaurou inquérito na manhã desta sexta (3/4) para apurar as circunstâncias da morte de Eduardo, uma das quatro vítimas baleadas nos últimos dois dias, no Complexo do Alemão.

Ato contra a violência

Moradores do Complexo do Alemão protestam, desde a madrugada desta quinta-feira (3/4), contra a violência e os abusos cometidos por policiais militares nas comunidades. O menino Eduardo, de 10 anos, foi um dos quatro mortos em dois dias de confrontos. O clima ficou tenso por volta das 16h, quando a polícia começou a usar bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os manifestantes.


Solidariedade

Em nota divulgada nesta sexta-feira (3/4), a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte de Eduardo. "Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação