postado em 05/04/2015 14:20
Em ato pequeno ; não mais que 50 pessoas ; manifestantes caminharam no calçadão de Copacabana na manhã deste domingo (5/4) para pedir o fim da violência em comunidades do Rio. O protesto, organizado pela Ong Rio de Paz, contou com velório simbólico de vítimas como Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto com um tiro na cabeça, no Complexo do Alemão.O ato relembrou dezenas de crianças mortas por bala perdida entre 2007 e 2015. "A cidade que realizará os Jogos Olímpicos de 2016 dará qual resposta à morte de mais uma criança pobre vítima de bala perdida?", questiona Antônio Costa, fundador da Ong, em nota divulgada à imprensa.
[SAIBAMAIS]O corpo de Eduardo de Jesus Ferreira seguiu nesta manhã para o Piauí, onde será enterrado, na cidade de Corrente, interior do estado. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos arcou com os custos da viagem, do traslado e do sepultamento do corpo do menino.
A Divisão de Homicídios investiga o caso e todos os agentes que participaram da operação no dia da morte do menino foram afastados.