Brasil

Vídeo: policial mostra fuzil e diz que "neném vai cantar" no Rio de Janeiro

A corregedoria da corporação afirmou que vai orientar os envolvidos. A Polícia Judiciária Militar apura o caso.

postado em 06/04/2015 12:53
[VIDEO1]
Um vídeo de policiais durante patrulhamento no Complexo da Maré, Rio de Janeiro, mostra um dos militares com fuzil. Ele ameaça: "Ó meu bebezinho aqui, ó. Neném vai cantar, né, neném?". Nas imagens, um policial questiona o outro, ao perguntar "se a bala vai comer". Ambos trabalham no 22; Batalhão da Policia Militar.

As imagens foram divulgadas em uma página no Facebook. O responsável pelo post faz críticas à atitude dos militares: "Policiais, despreparados, demonstram o prazer da guerra, com conduta desvirtuada ao que lhes foi ensinado, iniciam o patrulhamento com sede de guerra, patrulham com objetivo de trocar tiros e não em preservar a segurança do cidadão".

A assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o vídeo foi enviado à corregedoria e que os policiais envolvidos no caso receberão orientações educativas. Os integrantes da corporação prestaram depoimento na 1; Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que apura o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação