postado em 07/04/2015 20:35
A pouco conhecida dupla sertaneja Max e Mariano, em apenas 24h, viralizou na internet, mas não de uma forma positiva. O clipe da dupla goiana, publicado no Facebook na segunda-feira (6/4), criou revolta na web por fazer apologia ao revenge porn, ou seja, a divulgação de fotos ou vídeos íntimos de alguém, sem consentimento, por vingança.
O clipe da música mostra um casal que termina e a mulher segue em frente. Por vingança, o ex-namorado espalha nas redes sociais vídeos íntimos do casal - gravados sem consentimento dela, segundo o clipe deixa a entender.
Tanto o vídeo no YouTube quanto a página da dupla no Facebook foram deletados. Os comentários dos (poucos) fãs desapareceram na enxurrada de críticas de internautas.
Consultado pela reportagem, o advogado especialista em direito digital Leonardo Zanatta afirma que a dupla pode e deve ser denunciada nas redes sociais e na Polícia Federal. ;Além de ser de extremo mau gosto, trata-se de apologia ao crime: eles fazem apologia à exposição vexatória de alguém;, explica Zanatta.
Em contato com o Correio por telefone, o assessor da dupla afirmou que só deve se pronunciar nesta quarta-feira (8/4).
Confira trecho da letra que explica o conceito de revenge porn:
"E sem que você percebesse
Eu gravei de nós dois um vídeo de amor
Eu vou jogar na internet
Nem que você me processe;
[VIDEO1]