Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mães trabalham, filhos ficam à mercê do crime, diz secretário de segurança

A declaração, em um programa de rádio, foi considerada machista e a secretaria teve de esclarecer a posição do titular da pasta

Mas tarde, na página oficial da secretaria no Facebook, a assessoria de imprensa do órgão esclareceu que "a plena inserção da mulher no mercado de trabalho reforça a necessidade de políticas públicas de educação infantil e ensino integral. Em momento algum, Jacini se posiciona contra a presença da mulher no mercado de trabalho. Ao contrário, considera um direito básico de todos".

Violência no RS
Um dos casos mais alarmantes de violência recente no RS envolveu o assassinato brutal de uma criança de 7 anos, dentro de casa. Laura Machado foi morta na madrugada de sexta-feira (17) após ser atingida por uma bala perdida de fuzil enquanto dormia no andar superior da casa da família, no Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre. Os tiros atingiram a menina e o irmão dela, de 11 anos, que foi levado ao hospital e passa bem. Segundo a polícia local, a morte da garota aconcteceu durante tiroteio entre gangues rivais.