Brasil

Protesto contra terceirização movimenta centro do Rio de Janeiro

Movimento contou com apoio da Força Sindical de São Paulo

postado em 07/05/2015 16:50
Cerca de 150 manifestantes, carregando vuvuzelas e apitos, protestaram no início da tarde de hoje (7/5), no centro do Rio de Janeiro. Segundo os coordenadores do movimento, os manifestantes protestavam pela valorização do piso salarial para os empregados em edifícios.

Entre as reivindicações estava também a desaprovação ao Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização e contra as medidas provisórias (MP) 664/14 e 665/14. O movimento foi acompanhado pelos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfico da prefeitura do Rio.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (6/5) a MP 665/14, que estabelece novas regras de acesso ao seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. A MP 664/14 que ainda será votada, promove mudanças na concessão de pensão por morte e auxílio-doença.

Leia mais notícias em Brasil

;A proposta do barulho é para que os síndicos e administradores de condomínio escutem nosso apelo por um salário digno, superior ao piso estadual. Um reajuste para quem ganha acima da inflação;, afirmou um dos manifestantes, ao usar o microfone do carro de som.

O movimento feito pelo sindicato dos empregados de edifícios no município do Rio de Janeiro contou com o apoio da Força Sindical de São Paulo. Ambos os sindicatos são filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios.

De acordo com os coordenadores, amanhã (8/5) está programada outra manifestação, das 10h às 16h, no mesmo local, nas esquinas das Avenidas Almirante Barroso e Rio Branco, próximo à Estação Carioca do metrô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação