Brasil

Tempestade incomum atinge Atlântico antes da temporada de furacões

Na noite desta quinta o sistema estava 290 km a sudeste da Carolina do Sul, com uma boa chance de se tornar uma depressão tropical pelo menos nas próximas horas

Agência France-Presse
postado em 07/05/2015 22:00
Uma tempestade incomum no Atlântico - antes do início da temporada de furacões, em junho - vai provocar intensas chuvas sobre o sudeste dos Estados Unidos, alertaram meteorologistas norte-americanos nesta quinta-feira.

Na noite desta quinta o sistema estava 290 km a sudeste da Carolina do Sul, com uma boa chance de se tornar uma depressão tropical pelo menos nas próximas horas, segundo um boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC).

Mas, independentemente de seu desenvolvimento, "fortes chuvas são esperadas sobre partes da costa do sudeste dos Estados Unidos nos próximos dias", alertou o NHC, com sede em Miami.

As tempestades no Atlântico, antes do início da temporada de furacões, que vai de 1; junho a 30 de novembro, são raras.

Esta temporada poderia ser uma das menos ativas desde meados do século 20 por causa do crescente fenômeno El Niño, que gera condições adversas para a formação de furacões - de acordo com a previsão da Colorado State University divulgada no mês passado.

Em 2014 a temporada do Atlântico foi relativamente calma, com seis de oito tempestades atingindo a categoria de furacão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação