Brasil

Professores em greve fecham Marginal Pinheiros, em São Paulo

O protesto é acompanhado de perto por forte aparato policial e a manifestação segue de forma pacífica

postado em 08/05/2015 20:16
A paralisação dos profissionais já dura 54 dias
Depois de caminhar de mais de duas horas pelas avenidas Paulista e Rebouças, os professores da rede pública estadual de São Paulo fecharam a pista local e expressa da Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castelo Branco,

Parte deles permanece parada na pista,próximo à Estação Pinheiros, fechando a marginal, enquanto um grupo maior, levando os carros de som, segue em direção ao Largo da Batata, para dar encerramento ao ato. O protesto é acompanhado de perto por forte aparato policial e a manifestação segue de forma pacífica.

[SAIBAMAIS]Antes da passeata, reunidos no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), os professores decidiram manter a greve iniciada no dia 13 de março. Eles reivindicam um reajuste de 75% nos salários.



Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que o governo lamenta mais uma vez a decisão da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de manter uma greve ;nitidamente contaminada por interesses incompatíveis com o momento econômico atual, que conflita com a harmonia que pauta o diálogo entre secretaria e professores e visa prejudicar o cotidiano de quatro milhões de alunos e de seus pais;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação