Brasil

Homem mata duas pessoas e faz ex-namorada e filha reféns em Belo Horizonte

Adolescente de 17 anos tem uma medida protetiva com o autor e o impediu de ver a filha. Revoltado, ele esfaqueou a jovem, a mãe dela, uma tia e o vizinho. Os dois últimos morreram no local

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 09/05/2015 17:25
Uma tragédia que culminou com a morte de duas pessoas marcou a noite de sexta-feira (8/5) na cidade de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Belo Horizonte. O crime, segundo a polícia, foi cometido por um homem de 23 anos que ficou revoltado ao não ser autorizado a ver a filha de três meses. A mãe da criança, de 17, tem uma medida protetiva contra ele.



O caso aconteceu no Bairro São João, por volta das 19h. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), J.L.T. contou que o ex, Cristóvão Silva Menezes a procurou pedindo para ver a filha. Ela negou, mas o homem ficou nas imediações do imóvel. Algum tempo depois, quando abriu a porta para a mãe, de 38 anos, ele aproveitou a distração e entrou no quintal. Ao saber que elas pretendiam chamar a polícia, ele sacou uma faca da cintura e golpeou a ex-sogra várias vezes.

Ao ver a situação, a tia de J., Maria José Tomázia, pegou a criança em casa e tentou sair, mas foi surpreendida por Cristóvão que a atacou com a faca. A mulher foi golpeada nas costas e na cabeça. Ao tentar se levantar, foi atingida na garganta. Segundo a polícia, Mário Lúcio Pamplona, de 44 anos, vizinho das vítimas, foi até o local, pediu calma e disse que chamaria uma ambulância. Ao virar as costas, ele foi esfaqueado pelo homem, que também o agrediu com pauladas e pedradas. No meio da confusão, ele conseguiu pegar uma segunda faca em uma das casas e feriu a adolescente. A Polícia Militar foi acionada e, ao avistar a aproximação das viaturas, Cristóvão pegou a ex e a filha e se escondeu na casa de Mário.

Ainda conforme o registro da PM, os militares no local viram J. colocar as mãos para fora de uma janela e pedir socorro. Ela disse que estava ferida e presa no quarto. Cristóvão apareceu logo em seguida, segurando pelo pescoço a adolescente que estava com a bebê no colo. Os policiais começaram a negociar com o agressor, que a todo momento ameaçava matar a jovem e a filha. Ele só se entregou depois de duas horas, quando a polícia garantiu sua integridade, a presença de familiares dele e de um promotor de Justiça. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete.

Militares do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas, mas Maria José e Mário Lúcio não resistiram aos ferimentos. A mãe da adolescente foi socorrida para o Hospital Maternidade da cidade, dando entrada no bloco cirúrgico. J. foi medicada e liberada.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado de plantão Roberto Fernando Nóbrega ratificou a prisão em flagrante de Cristóvão. A Secretaria de Estado de Defesa Social informou que ele deu entrada no Presídio de Conselheiro Lafaiete ainda ontem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação