Brasil

Polícia do Rio de Janeiro apreende caminhão com 1,5 tonelada de maconha

A droga iria também para as favelas do Fallet e Fogueteiro, onde, há uma semana, traficantes lutam pelo controle dos pontos de venda de drogas

postado em 15/05/2015 19:00
Rio de Janeiro - A Polícia Interestadual e de Capturas do Rio (Polinter) apreendeu na tarde de hoje (15) 1,5 tonelada de maconha que seria levada para a favela do Tuiuti, em Benfica, zona norte do Rio. O caminhão abasteceria favelas controladas por uma organização criminosa.

A droga iria também para as favelas do Fallet e Fogueteiro, onde, há uma semana, traficantes lutam pelo controle dos pontos de venda de drogas. A guerra entre facções resultou, até agora, na morte de oito pessoas.



Segundo o delegado Márcio Mendonça, a maconha foi transportada em um caminhão, com placa da cidade de Nova Alvorada, no Mato Grosso do Sul. Passou por São Paulo, para deixar uma carga de ferragem, e depois seguiu para o Rio. A droga estava no fundo falso do caminhão procedente do Paraguai.

"A gente não sabe a quem seria entregue a carga. Recebemos uma informação de que o caminhão chegaria nessa semana. Então, posicionamos viaturas ao redor da favela com a decisão de abordar todos os caminhões que tivessem placa de outro estado. Quando abordamos os dois ocupantes do veículo, verificamos que se tratava do que a gente estava procurando", contou Mendonça.

Ainda segundo o delegado, o motorista e o auxiliar contaram que receberiam R$20 mil pelo transporte do entorpecente. Eles vão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas e podem pegar pena de até 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação