"Criança menor praticando crime é um problema de polícia, não é um problema social", afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao comentar o assassinato do médico Jaime Gold, esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo ele, caso a participação do adolescente detido na manhã desta quinta-feria (21/5) seja confirmada, ele precisam ser tratado como "delinquente".
[SAIBAMAIS]
"O que a gente vê nesses casos é uma pessoa que sai armada com uma faca, agride, a ponto de levar essa pessoa à morte" afirmou o prefeito ao chegar para uma reunião com os dirigentes do Comitê Internacional Olímpico. "É um delinquente que tem que ser trabalhado com a dureza da força policial. Não tem jeito. Isso não é um problema social", completa.
Paes também afirmou que o crime não deve afetar a imagem do local, que vai sediar as provas de remo nos Jogos Olímpicos do ano que vem. ;Não é um lugar mal cuidado", afirmou. Segundo ele, a iluminação foi trocada há aproximadamente dois anos, com a instalação de postes abaixo da copa das árvores e com luzes de LED.
Crime bárbaro
O cardiologista Jaime Gold, 57 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (20/5), após ser esfaqueado enquanto pedalava na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. A vítima foi atacada por duas pessoas armadas na noite de terça-feira (19/5) em frente ao centro náutico do Botafogo. Jaime foi levado ao hospital com ferimentos no braço e no abdômen e chegou a passar por cirurgia, porém não resistiu. A polícia apreendeu um menor de 16 anos suspeito de ter cometido o crime.