Brasil

Em greve há 13 dias, servidores manifestam em São Bernardo do Campo

Os servidores reivindicam reposição salarial das perdas inflacionárias de março de 2014 a fevereiro de 2015, além de aumento real de 4,5%, vale-refeição de R$ 22,97 ao dia, vale-transporte, entre outros benefícios

postado em 25/05/2015 09:03
Um grupo de servidores municipais em greve faz uma manifestação na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, desde as 6h de hoje (25). Eles bloquearam a Avenida Lucas Nogueira Garcez e concentram-se agora próximo ao viaduto Kenzo Uemura, na entrada na Rodovia Anchieta. Representantes sindicais calculam que 3 mil pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar não fez o cálculo de quantos manifestantes estão presentes.

Os servidores estão em greve há 13 dias e reivindicam reposição salarial das perdas inflacionárias de março de 2014 a fevereiro de 2015, além de aumento real de 4,5%, vale-refeição de R$ 22,97 ao dia, vale-transporte, entre outros benefícios.

Ontem (24), houve uma rodada de negociações entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo. ;O governo ofereceu a mesma proposta de 2,5% retroativo a março e 5% somente em dezembro, ou seja, teríamos três meses apenas de reposição das perdas inflacionárias;, disse o presidente do sindicato Giovani Chagas. Em assembleia, os servidores rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve.



Giovani diz que a cidade tem 12 mil servidores, sendo que 60% deles estão parados. A greve atinge diversas áreas da administração pública, como guardas municipais, professores, agentes de serviços urbanos, enfermeiros, funcionários da zoonoses, agente de trânsito e profissionais das áreas administrativas.

A Agência Brasil tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Bernardo do Campo, mas não obteve resposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação