postado em 25/05/2015 21:31
O adolescente de 16 anos suspeito de participação na morte do médico Jaime Gold, na terça-feira (19), na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, será mantido internado provisoriamente em uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).A decisão da juíza Cristina de Araújo Goes, da Vara da Infância e Juventude da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), na noite de hoje (25), atendeu à representação por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, encaminhada nesta segunda-feira pela 2; Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude em Matéria Infracional do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Leia mais notícias em Brasil
A juíza marcou para quarta-feira (27), às 13h, no Fórum Regional da Leopoldina, em Olaria, subúrbio do Rio, uma audiência para ouvir o jovem, que foi apreendido na quinta-feira (21).
O médico morreu no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, para onde foi levado após ser atacado a facadas. De acordo com testemunhas, o ataque, na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas, foi feito por dois adolescentes, que levaram a bicicleta do médico.