Na manhã de terça (26/5), Ana Prado recebeu uma ligação da NET com oferta de promoção, que foi recusada. Depois disso, ela começou a receber as mensagens do funcionário não identificado, que afirmou que não deletaria o número da cliente. A publicação de Ana com a denúncia no Facebook tem mais de oito mil curtidas. Outras pessoas relataram casos parecidos. "Me desculpe se for comprometida", diz a mensagem compartilhada por outra internauta. Desde ontem, a empresa é bombardeada com reclamações sobre o caso nas redes sociais. [VIDEO2] [VIDEO3] Confira na íntegra a nota de esclarecimento da NET Com base nas informações tornadas públicas pela cliente Ana Prado em 26/05/2015, a NET informa que está averiguando o fato relatado e tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes. Estamos, ainda, solicitando à cliente para que faça registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia, a fim de que o fato seja apurado também na esfera criminal. Cumpre ainda esclarecer a todos os nossos clientes que tratamos suas informações pessoais com as mais rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo. Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim. Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento. Além disso, os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável.