Brasil

Força Nacional prorroga atuação em Goiás e no Rio Grande do Norte

O objetivo da Operação Cerrado é apoiar os órgãos de segurança locais no cumprimento de mandados e apuração dos casos acumulados em anos anteriores

postado em 05/06/2015 13:16
O Ministério da Justiça prorrogou a atuação da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte e em Goiás. As portarias, que foram publicadas nesta sexta-feira (5/6) no Diário Oficial da União, permitem que o reforço permaneça por mais 180 dias no dois estados.

A pedido do governo estadual, os agentes da Força Nacional vão dar apoio na Operação Cerrado em ações de preservação da ordem pública nas cidades limítrofes entre Goiás e Distrito Federal, por meio da atuação do policiamento ostensivo.

O objetivo da Operação Cerrado é apoiar os órgãos de segurança locais no cumprimento de mandados e apuração dos casos acumulados em anos anteriores, principalmente de roubos e homicídios.



No Rio Grande do Norte, também a pedido do governo estadual, os homens da Força Nacional vão ajudar o Corpo de Bombeiros em atividades de prevenção e salvamento na orla marítima do estado.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados. Ela é formada por policiais e bombeiros dos grupos de elite dos estados, que passam por rigoroso treinamento na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, que vai de especialização em crises até direitos humanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação