Brasil

Dom Paulo Evaristo Arns tem alta e deixa hospital em São Paulo

Esta é a segunda vez em quatro anos que o Cardeal é internado

postado em 10/06/2015 14:04
O Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, recebeu alta hoje (10/6) do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital por volta das 13h de hoje.

Leia mais notícias em Brasil


Dom Paulo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1; de junho, após sofrer um mal súbito na casa onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. No sábado (6/6) ele já tinha deixado a UTI e estava em um quarto no hospital.

O cardeal tem 93 anos e essa é a segunda vez, nos últimos quatro anos, em que ele é atendido nesse hospital. Em 2011, Dom Paulo foi submetido a um tratamento por infecção na vesícula biliar, permanecendo 14 dias internado na UTI. Durante a ditadura militar, Dom Paulo teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos, participando do projeto Brasil Nunca Mais. O projeto reuniu cópias de processos que tramitaram na Justiça Militar e que revelaram a extensão da repressão política no período.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação