Acusado de agredir a ex-noiva, o empresário Rafael Hermida, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, na última sexta-feira (4/7). A decisão é da juíza Maria Daniella de Castro, do I Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, se o suspeito não for encontrado pelo oficial de justiça nos endereços informados no processo, poderá ser considerado foragido.
O caso aconteceu no último 12 de junho, em uma festa na Jockey Club, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, quando o ex-casal se envolveu em uma briga. Na ocasião, segundo informações da ocorrência, Ana Carolina Mandin, conhecida como Ninna, teria levado socos, tapas e pontapés de Rafael - ela teria caído no chão desacordada. O advogado do suspeito, Vicente Donnici, informou à época que a discussão havia começado após a produtora demonstrar ciúmes ao ver o ex-companheiro com outra pessoa.
Agressão a animais
Também em junho, Rafael foi denunciado pelo Ministério Público por maus-tratos aos animais. Os dois terminaram o relacionamento no início do ano, quando Ninna filmou, com uma câmera escondida, o ex-noivo agredindo as duas cadelas dela, da raça buldogue francês. Nas imagens, Rafael aparece na sala do apartamento de Ninna, na Barra da Tijuca, dando cabeçadas e segurando as cadelas de ponta-cabeça. A produtora publicou o vídeo na internet dias depois.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
Após repercussão, o empresário também usou a rede social para desabafar e se defender. Em post, ele justificou a agressão como uma forma de "brigar com as cachorras por conta de coisas erradas que as cachorras estavam fazendo pouco antes do momento das imagens"."Vendo o vídeo, percebo que talvez tenha exagerado no castigo, mas que no momento perdi a cabeça, estava muito irritado e estou, assim como vocês, bem chateado e triste com o ocorrido. E claro, muito arrependido" escreveu.