Brasil

Taxistas do Rio de Janeiro fazem novo protesto contra aplicativo Uber

Os taxistas percorreram diversos bairros da cidade e se concentraram no Aterro do Flamengo, onde interditaram as pistas

postado em 24/07/2015 08:19
Centenas de taxistas protestam no Rio de Janeiro contra o aplicativo de celular Uber, que oferece caronas pagas em carros cadastrados. Os taxistas percorreram diversos bairros da cidade e se concentraram no Aterro do Flamengo, onde interditaram pistas no sentido centro em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

[SAIBAMAIS]Os motoristas amarraram fitas brancas e azuis nos carros e seguiram em comboios por algumas das principais avenidas da cidade, percorrendo as zonas oeste, norte e sul. Com o fechamento do Aterro, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio recomenda que os motoristas usem as pistas da Praia do Flamengo e ruas de dentro do bairro para fazerem o caminho zona sul-centro.

Os taxistas argumentam que o serviço oferecido pelo Uber é ilegal e clandestino, e, em São Paulo, chegaram a pedir a suspensão do funcionamento do aplicativo, que foi negada pela Justiça.



Taxista há dez anos, Márcio Madureira partiu da Barra da Tijuca para o centro da cidade em uma das carreatas de manifestantes. "A verdade é que a Prefeitura do Rio nos fiscaliza numa fiscalização rigorosa, e esse aplicativo chamado Uber, que é um pirata alienígena hoje está atrapalhando nosso trabalho em todo canto do mundo", diz o taxista, que afirma que as corridas estão em queda: "No período da noite, caiu 40%".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação