Brasil

Vídeo: ciclista fortão levanta carro estacionado em ciclovia e faz sucesso

A cena inusitada foi filmada por uma testemunha e, em menos de um dia, teve mais de um milhão visualizações na internet

postado em 28/07/2015 13:16
Contando apenas com a força dos braços, um ciclista moveu um veículo que estava estacionado em cima de uma ciclovia e atrapalhava o trânsito de bikes. Foi muito aplaudido por quem viu a a cena, que poderia ter ocorrido em um filme de super-herói de Hollywood, não tivesse ocorrido em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O momento foi filmado por uma testemunha e, em menos de um dia, teve mais de um milhão visualizações na internet. Ganhou o Reddit e o Youtube, e virou assunto no Twitter. Ao Correio, o astro do viral, o fisiculturista Marcos Mohai (hexacampeão brasileiro na categoria "StrongMan" e também vereador) explica: "Hoje, após muito esforço, sou considerado o homem mais forte do Brasil".

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Já é muito, mas o título que o vídeo ganhou no Youtube ainda dá mais uma forcinha: "O homem mais forte do mundo" deixou muitas pessoas impressionadas. "Só para humilhar, o Big Show ainda vai embora de bicicletinha", comentou um usuário do Youtube. Alguns chegaram a comparar o rapaz com um super-herói. "Ainda bem que ele não virou o Homem Pedra", disse outro, se referindo ao personagem Coisa, de O Quarteto Fantástico.

Apesar da euforia de muitos, alguns questionaram a veracidade das imagens. "O carro foi preparado para ser levantado pelo para-choque", arriscou um usuário. Apesar das suposições, Mohai afirma não saber que estava sendo filmado. "Eu estava fazendo um passeio ciclístico e um homem estacionou na ciclovia. Muitas pessoas o aguardavam para retirar o carro, então fui lá e levantei o automóvel", detalha Mohai.



Homem mais forte do Brasil

Mohai pratica levantamento de pesos em média seis vezes por semana. "Treino há 24 anos. Há 12 anos estou na categoria profissional. Hoje, após muito esforço, sou considerado o homem mais forte do Brasil", pondera orgulhoso.

[VIDEO2]

O atleta já chegou a puxar um ônibus pesando 12 toneladas, além de arrastar uma carreta de 57 toneladas. O próximo desafio do verador fortão será arrastar um avião de 70 toneladas. "Estou planejando cumprir esse desafio ainda este ano", diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação