Brasil

SP: professora é afastada após dar "gravata" em aluno de 12 anos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um processo de apuração preliminar foi aberto para entender o caso

postado em 20/08/2015 16:05

[VIDEO1]

Um vídeo que circula na internet mostra uma professora dando uma "gravata" em um garoto de 12 anos, estudante da Escola Municipal Ministro Synésio Rocha, em São Paulo. A cena foi filmada por uma colega de classe, em 12 de agosto. A confusão teria começado porque o aluno estava usando celular dentro da sala de aula, deixando a professora irritada.



As cenas mostram que, após inúmeras ordens para entregar o aparelho, a educadora o pegou à força. Alguns alunos da turma tentaram separar a professora e o aluno, outros tentaram acalmá-la, mas foi em vão. Ela só soltou o menino após tomar dele o celular. "Eu falava para ela me soltar, mas ela não me soltava", disse o garoto à TV Band.

Segundo a polícia, foi registrado um boletim de ocorrência na 37; delegacia de São Paulo para apurar os fatos. Após ocorrido, o garoto não está frequentando mais as aulas.

A pasta informou ainda, por meio de nota, que a professora foi afastada das atividades escolares e que um processo de apuração preliminar será aberto para entender o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação