Brasil

Mãe diz que corpo de Sofia será cremado nos Estados Unidos

A criança se recuperava do transplante quando adquiriu um vírus resistente que atacou o pulmão

Agência Estado
postado em 15/09/2015 17:08
O corpo da menina Sofia Gonçalves de Lacerda, que morreu na segunda-feira (14/9) quando se recuperava de um transplante de cinco órgãos do aparelho digestivo, será cremado nos Estados Unidos. A decisão foi comunicada pela mãe, Patrícia Lacerda, em postagem no Facebook, nesta terça-feira (15/9). "Se fôssemos fazer o traslado (para o Brasil) seria muito mais demorado, burocrático e dolorido. E também porque quero ela sempre ao meu lado, mesmo que sejam as cinzas", postou a mãe.

A cremação será marcada depois que o corpo da criança passar pela confirmação da causa da morte e for liberado pelas autoridades americanas. "Iremos fazer uma cerimônia para ela, mas pode demorar uma ou duas semanas para a liberação do corpo. Deixaremos todos informados do dia e hora", escreveu Patrícia.

Leia mais notícias em Brasil

A criança se recuperava do transplante quando adquiriu um vírus resistente que atacou o pulmão. "Por ironia do destino, ela nos deixou por causa de algo que não tinha a ver com o transplante, pois os órgãos dela até o último momento estavam perfeitos", afirmou Patrícia.

A mãe agradeceu a equipe médica do Jackson Memorial Hospital, de Miami, onde a menina ficou internada, e a todos que apoiaram a luta de Sofia. "Desde já agradeço as mensagens de carinho, as orações e por nunca terem nos abandonado nesta luta com nossa menina."

A menina nasceu com Síndrome de Berdon, uma doença rara, e conseguiu o tratamento no exterior, custeado pelo governo brasileiro por ordem da Justiça, após intensa campanha pelas redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação