Brasil

Movimento brasileiro que espalha mensagens otimistas chega às ruas de NY

O projeto usa trechos de músicas famosas para alegrar o dia a dia das pessoas

postado em 25/09/2015 17:21
O projeto usa trechos de músicas famosas para alegrar o dia a dia das pessoas
;Caminhando, cantando e seguindo a canção; é o pensamento que deu impulso a um movimento independente que surgiu em São Paulo. Com a ajuda veloz da internet, o projeto Cantando na Rua, com menos de um mês de vida, já chegou às ruas de Nova York, nesta sexta-feira (25/9), por meio da produtora Camila Mazzini. A fim de alegrar o dia a dia das pessoas, as idealizadoras do movimento espalham pelas cidades techos de músicas que fizeram e fazem sucesso.

O projeto usa trechos de músicas famosas para alegrar o dia a dia das pessoas

O projeto foi criado e pensado pela fotógrafa Raquel Brust e pela arquiteta Fabiola Fera. As paulistanas começaram a parceria colando imagens interativas nas suites de um motel da cidade. A partir disso, elas tiveram a ideia de ultrapassar as paredes do local e ampliar o projeto pelas ruas de São Paulo, com mensagens positivas e de motivação retiradas de músicas. ;Aí nasceu o Cantando na Rua. Não dizem que quem canta seus males espanta? Então, fomos nessa linha;, recorda Fabiola.



A onda de otimismo do movimento tem se espalhado por meio da internet e motivado outras pessoas a participarem. ;Elas se sentem parte disso, o que é muito bem-vindo nesse momento atual do Brasil e do mundo;, conta a arquiteta.

O projeto usa trechos de músicas famosas para alegrar o dia a dia das pessoas

Pela reação receptiva e carinhosa das pessoas, o Cantando na Rua não tem data para acabar. As criadoras querem espalhar por todos os lugares sem perder o objetivo principal: ;Escolher músicas que não sejam contra nada nem ninguém, apenas a favor do que a gente acredita estar faltando na loucura urbana do dia a dia: humor, amor, compaixão, esperança, respeito e igualdade;, explica Fabiola.

Os próprios cantores das músicas estão incentivando o movimento. Um dos trechos colados, por exemplo, é da música Canto da cidade de Daniela Mercury. A foto foi compartilhada pela cantora em sua conta do Instagram, com uma mensagem de incentivo ao projeto.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação