Brasil

Polícia faz operação em prédios do Minha Casa dominados pelo tráfico

Os criminosos expulsaram moradores contemplados pelo programa habitacional e colocaram moradores da Pedreira nos apartamentos

Agência Estado
postado em 29/09/2015 10:20
Rio de Janeiro - A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (29/9) uma operação em um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, em Barros Filho, na zona norte do Rio de Janeiro. Ao todo, os agentes pretendem cumprir 60 mandados de busca e apreensão em apartamentos do Residencial Haroldo de Andrade. Houve troca de tiros no local e ao menos uma pessoa ficou ferida, e foi atendida por bombeiros.

[SAIBAMAIS]De acordo com inquérito da 40; Delegacia de Polícia, em Honório Gurgel, na zona norte, os apartamentos do condomínio são controlados por traficantes do Morro da Pedreira, dominado pela facção Amigos dos Amigos (ADA) e chefiado até agosto pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto naquele mês em operação da Polícia Federal. Os criminosos expulsaram moradores contemplados pelo programa habitacional e colocaram moradores da Pedreira nos apartamentos.



O objetivo da operação é retomar o controle das unidades e devolvê-las para a Caixa Econômica Federal. Segundo a investigação policial, as famílias sorteadas se mudaram para o Residencial Haroldo de Andrade em janeiro do ano passado, mas em junho começaram a ser expulsas pelo tráfico. Ao todo, 400 policiais civis participam da ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação