Brasil

Bebê é abandonado em caixa de papelão em Bertioga, no litoral de São Paulo

O recém-nascido foi levado ao pronto-socorro da cidade e passa bem, mas permanece em observação

Agência Estado
postado em 29/09/2015 14:50
A polícia de Bertioga, no litoral sul de São Paulo, tenta identificar uma mulher que abandonou um bebê dentro de uma caixa de papelão, na porta de uma residência, na manhã de segunda-feira (28/9). A criança, do sexo masculino, mede 40 centímetros e tem 1,950 quilos. Quando foi encontrado, o menino ainda tinha o cordão umbilical e estava com manchas de sangue, provavelmente do parto.

Imagens gravadas por sistemas de vigilância de algumas casas, no Balneário Mogiano, registraram toda a movimentação. A mulher caminhou por uma viela, atravessou a Rua Fausto Lourenço Gomes e deixou a caixa na porta de uma casa. Ela ainda retornou ao local e mudou a caixa de lugar.

Leia mais notícias em Brasil


O menino foi deixado em frente à residência de Cristiane de Jesus Oliveira. Ela saiu de casa aproximadamente uma hora depois, para ir à academia, quando viu a caixa. Segundo ela, a criança estava dormindo, enrolada em um pequeno coberto, sobre duas mantas.

O recém-nascido foi levado ao pronto-socorro de Bertioga e passa bem, mas permanece em observação. O caso, registrado delegacia de Bertioga, é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação