Brasil

Com críticas ao PT, grupo de hackers invade site oficial do partido

Por meio de nota divulgada no Facebook, o secretário nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, repudiou o ataque

postado em 05/10/2015 16:04
O site do Partido dos Trabalhadores (PT) foi invadido, durante a madrugada desta segunda-feira (5/10), pelo grupo de hackers Anarchy Ghost.

Por meio de nota divulgada no Facebook, o secretário nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, repudiou o ataque

Com mudanças na página principal, o grupo colocou uma estrela estampada de uniforme de presidiário com o número 171 ao centro - o artigo do Código Penal sobre estelionato - e listras simulando a grade de uma prisão. Logo abaixo da estrela, os hackers colocaram ainda a frase "PT corrupto" repetida diversas vezes.

Por meio de nota divulgada no Facebook, o secretário nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, repudiou o ataque e informou que o problema havia sido solucionado. No entanto, até o início da tarde, o acesso à página permanecia instável.

Nota
O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.

O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.

O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.

Alberto Cantalice
Secretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação